segunda, 19 de outubro de 2020

Idosa de 105 anos sem máscara causa confusão em mercado de SG

A Romu foi acionada pela direção do supermercado. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Uma idosa, de 105 anos, causou uma confusão dentro de um supermercado, em Alcântara, na manhã desta segunda-feira (18), por se recusar a usar máscara de proteção. Está previsto em decreto municipal (119/2020), o uso obrigatório para todos os trabalhadores e clientes em estabelecimentos autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus.

O caso aconteceu em um supermercado, localizado na Rua Doutor Alfredo Backer. De acordo com o coordenador da Ronda Ostensiva Municipal de São Gonçalo (Romu), Vagner de Oliveira, a gerência do estabelecimento acionou os agentes, após a idosa ter se recusado a cumprir o regulamento.

Os guardas ainda tentaram argumentar com a cliente, mas segundo o coordenador, ela foi relutante aos pedidos. Por se tratar de uma idosa, com idade muito avançada, não foram adotados procedimentos padrões em caso de descumprimento da medida.

“O correto seria conduzir quem descumpre o decreto à delegacia. Mas devido as condições dela foi preferível convencê-la a ir para casa. Ela pagou pelo que já estava no carrinho e foi embora”, explicou Vagner.

Conforme a determinação da Prefeitura de São Gonçalo, a desobediência sujeitará ao infrator, penas previstas nos artigos 268 (infração de medida sanitária preventiva) e 330 (crime de desobediência) no código penal.

Publicada às 21h25

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *