terça, 24 de novembro de 2020

Idosa diagnosticada com coronavírus recebe alta médica em SG

A paciente Maria Lúcia Reis, de 65 anos, foi aplaudida pela equipe médica. Foto: Ascom SG

O Hospital Luiz Palmier (HLP), inaugurado no último dia 20 para ser referência municipal no tratamento a possíveis pacientes infectados pelo Coronavírus (Covid-19), registrou a quarta alta médica nesta terça-feira (28). A paciente, Maria Lúcia Reis Alves, 65 anos, passou sete dias internada na unidade até se recuperar.

A princípio, Maria Lúcia Reis, que é aposentada e mora no Boaçu, deu entrada no CTI e foi melhorando gradativamente até ser transferida para a enfermaria e receber alta. Ela e toda equipe médica comemoraram a rápida evolução do quadro.

HLP

Localizado no bairro Zé Garoto, o HLP conta com 100 leitos, 40 deles de CTI com respirador, e no momento encontra-se com apenas 10% de ocupação. A Prefeitura afirma que assim que a unidade chegar a marca de 70% dos leitos ocupados, irá abrir uma segunda unidade municipal que também será referência em internação, o Hospital Franciscano, em Lagoinha. 

Paralelo ao atendimento hospitalar, a Prefeitura também disponibiliza o pronto-atendimento diariamente, das 8h às 18h, no Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto. 

Publicado às 14h49.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *