quarta, 25 de novembro de 2020

Incêndio assusta moradores do Morro do Bumba

Cortina de fumaça assustou moradores da região. Vídeo: via Grupo Plantão Enfoco

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, Niterói, e assustou moradores da região, na manhã desta sexta-feira (1º).

O Corpo de Bombeiros disse que o acionamento foi realizado às 10h20. Não houve vítimas. A corporação não informou o que teria motivado o início das chamas, que logo foram controladas pelos agentes.

Preocupada, a moradora Rozeli Pereira registrou a cena por volta de 11h30. Ela argumentou que o incêndio pode ter sido causado por um balão, no entanto, até o momento não há confirmação.

Em um vídeo, ela relatou que por conta da grande cortina de fumaça, já não era possível visualizar a região do Sem Terra.

“Olha o céu como está com o fogo se espalhando. Está parecendo que vai passar para o lado de cá. Está chegando na torre. Tem que vir uns cinco carros dos bombeiros”, relatou através de um vídeo publicado nas redes sociais.

“Daqui de casa, no Fonseca, dá para ver a fumaça”, contou Jurema Ferreira. “Meu Deus o que tá acontecendo? Já é o terceiro morro que pega fogo essa semana, misericórdia!”, lamentou Cláudia Santana.

Fogo em área de reflorestamento

Na quarta-feira (29), um incêndio na vegetação da comunidade do Boa Vista, em Niterói, também preocupou moradores da região. A área do incêndio foi a mesma que compõe o projeto de reflorestamento Niterói Mais Verde, iniciado em 2013 pela Prefeitura.

Segundo testemunhas as chamas começaram por volta de 14h30, mas nem o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil municipal informaram terem sido acionados.

Publicado às 15h46.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *