terça, 24 de novembro de 2020

Incêndio atinge barracão da Viradouro na Cidade do Samba

Equipes dos Bombeiros atuam no combate as chamas. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Um incêndio de grandes proporções atinge na manhã desta quinta-feira (30) o galpão da Escola de Samba Viradouro, na Cidade do Samba, na Zona Portuário do Rio.

Um grande cortina de fumaça pode ser observada por quem trafega na Ponte Rio Niterói e chama a atenção dos motoristas.

Os bombeiros foram chamados às 8h20 e ainda estão no local com quatro viaturas, incluindo uma com escada magirus, para a fase de rescaldo. O Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas e equipes dos quartéis Central e do Caju atuam no local.A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do barracão e o impacto do incêndio no prédio.

A Polícia Militar informou que a área foi cercada para evitar a proximidade de pessoas e junto com agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) orienta o trânsito no entorno.

A Viradouro informou que o fogo foi notado por um grupo que trabalha no barracão. A fumaça atingiu o terceiro andar do barracão. O presidente da escola, Marcelo Calil Petrus Filho está no local acompanhando o trabalho dos bombeiros. A escola ainda não avaliou o prejuízo.

As pessoas que estavam no barracão pegavam tecidos que a escola está utilizando na fabricação de máscaras de proteção. A produção começou no dia 1º de abril, e as máscaras já foram distribuídas para asilos do Rio e de Niterói e para componentes da escola. A fabricação está sendo feita em um ateliê no bairro do Campinho, na zona norte da cidade.

Viradouro

A Unidos do Viradouro é a atual campeã da elite do carnaval carioca 2020, com 269,6 pontos. A escola de Niterói levou a melhor no grupo especial e garantiu a vitória, um ano depois de bater na trave com o vice-campeonato. A Vermelho e Branco levou a história das Ganhadeiras de Itapuã para a Marquês de Sapucaí, com o enredo “Viradouro de Alma Lavada”, assinado pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon.

Em 2019 a escola foi vice-campeã pelo Grupo Especial, a Unidos do Viradouro ficou entre as melhores colocadas nos desfiles da escolas de samba na Marques de Sapucaí, com o enredo ‘ViraViradouro’.

Publicada às 9h12. Atualizada às 12h11

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *