segunda, 17 de maio de 2021

Incêndio atinge reitoria da UFRJ, na Zona Norte do Rio

Publicada às 13h45./Atualizada às 14h36.

Incêndio atingiu prédio da reitoria da UFRJ. Foto: Karina Cruz

Um incêndio atingiu o prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio (UFRJ), no Fundão, zona norte, na manhã desta terça-feira (20). Bombeiros do quartel da região foram acionados por volta das 11h e controlaram as chamas. Por volta das 13h30, os militares ainda faziam o rescaldo do incêndio.

Segundo a universidade, o fogo atingiu o prédio da procuradoria da unidade de ensino e não houve feridos. Um curto no aparelho de ar-condicionado pode ter dado início ao incidente.

Segundo o prefeito da Cidade Universitária, Marcos Maldonado, o local onde aconteceu o incidente ainda passará por uma avaliação de uma equipe da Defesa Civil para saber sobre os danos causados ao imóvel.

A Prefeitura Universitária apoiou os militares no combate às chamas. Em nota, a UFRJ informa que “abrirá imediata sindicância para apurar o incidente e um projeto básico para prevenção e combate a incêndios, elaborado pelo Escritório Técnico da Universidade (ETU), aguarda orçamento do governo federal para aplicação”.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');