quinta, 26 de novembro de 2020

Incêndio atinge UPA em SG e pacientes são transferidos

De acordo com a Secretaria Estadual, nove pacientes foram transferidos da unidade. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Um incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, na RJ-104, em São Gonçalo, pouco antes do amanhecer deste domingo (22). De acordo com a coordenação da unidade, as chamas começaram na sala de medicação e todos os nove pacientes internados foram transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no mesmo bairro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento aconteceu às 5h15 e não houve feridos. A Secretaria de Estado de Saúde informou que, no momento do incidente, a UPA não atendia nenhum caso grave.

A técnica de enfermagem, Fabiana Miranda, de 33 anos, estava trabalhando no momento do incêndio e, por conta da pressa para retirar os pacientes, acabou inalando muita fumaça e precisou ficar no oxigênio.

“Fomos comunicados que o ar condicionado pegou fogo. A gente correu para tirar os pacientes, mas a fumaça foi se alastrando muito rápido. Fiquei no oxigênio, precisei tomar medicação porque a minha pressão subiu. Se a gente não agisse rápido, seria muito pior”, contou.

Com a interdição da unidade, a Secretaria Estadual indica que os pacientes em busca de atendimento médico de emergência se encaminhem à UPA Santa Luzia ou, em casos mais graves, ao Heat.

Colaborou Daniela Scaffo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

3 thoughts on “Incêndio atinge UPA em SG e pacientes são transferidos

  1. Fabiana Miranda, o Senhor te proteja e te livre de todo mal. Parabéns por ter se preocupado com os pacientes.

  2. Boa tarde a todos mas infelizmente isso e tragédia anunciada!!!!! Só eles não querem ver Estive com a minha mãe a cerca de 60 dias lá e vi muitos problemas elétricos e inclusive o ar da medicacao só fazia barulho mas nada;mas infelizmente a manutenção e precária e só fazem alguma coisa qd acontece o pior até qd iremos viver assim ?

  3. No inicio do mes a sala de medicacao estava muito quente, a infermeira tinha pedido, pr um rapas varias vezes da uma olhadinha no ar,eu estava conversando com ela e disse que,o ar era muito gelado que sempre que ia pr la levava casaco,eu falei pr ela que era ate perigoso para os medicamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *