Cidades

Incêndio destrói casa de família em Santa Rosa

Fogo começou no cômodo principal da casa, na sala. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A casa de uma família ficou completamente destruída após um incêndio, na tarde de domingo (22), no bairro de em Santa Rosa, em Niterói. O casal, que tem dois filhos, perdeu eletrodomésticos, móveis, roupas e até documentos por conta das chamas.

De acordo com os moradores da casa, que fica na Rua Doutor Martins Torres, esquina com a Rua Léo Dutra, o fogo começou na sala por volta das 15h40 e se alastrou para um colchão.

O dono da residência, Carlos Emílio Miranda, de 25 anos, conta que fez o possível para tentar conter o incêndio, mas as chamas consumiram tudo muito rapidamente.

"Foi tudo muito rápido, eu corri para apagar e chamei por ajuda. Mas quanto mais a gente tentava, mais o fogo crescia. Eu não sei nem como vamos recuperar tudo, só estou pedindo mesmo a Deus, eu estou desempregado. A gente luta tanto para ter as nossas coisinhas. É como se do nada sua vida inteira fosse para o ralo. Do nada, tudo acabasse", lamentou o morador.

A esposa dele, Francielly Andrade, de 20 anos, estava deitada no sofá com a filha mais nova do casal, a pequena Helena de apenas 10 meses, e conta que ela só pensou em tirar as crianças do local o mais rápido possível.

"Eu corri com ela e fui atrás do meu outro filho. Meu marido tirou o botijão de gás. Quanto mais o fogo crescia, mais a gente ouvia as explosões, da geladeira, da televisão. A gente não sabe o que fazer. Graças a Deus, os vizinhos se uniram para nos emprestar roupas e fraldas para a minha filha, porque queimaram todas", descreve a dona de casa, que é mãe também do Arthur, de 5 anos.

Os bombeiros foram acionados assim que as chamas começaram e, de acordo com o batalhão, chegaram ao local às 15h55. Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido. Segundo a família, eles moram no local há pouco mais de um ano e, agora, estão abrigados na casa da mãe de Carlos, que fica na mesma rua.

Doações

Ainda não há informações sobre o que teria motivado as chamas. Os moradores acreditam que tenha sido um curto na fiação elétrica porque não conhecem como as ligações da casa foram feitas.

Entre os itens mais urgentes que eles contam com ajuda da população: fraldas tamanho G, roupas e sapatos para bebê de um ano (menina), criança de seis anos (menino), roupas de cama, de banho e roupas para os pais (G). As doações podem ser feitas na casa da sogra, que é vizinha da família, ou entrar em contato com o número 98780-8280.

A Defesa Civil do município informou que não recebeu pedido de vistoria para o endereço para verificar a possibilidade de interdição.

< Maricá FC vence e sobe para segunda divisão do Carioca Leitura dramatizada gratuita no Solar do Jambeiro <