Incêndio levanta suspeita de queda de aeronave em Arraial do Cabo

De acordo com relatos, as chamas podem ter sido da gasolina de uma aeronave. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados às 21h40 desta terça-feira (2) para o que seria a queda de uma aeronave na Praia de Monte Alto, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio. No entanto, a corporação afirma não ter encontrado registro de queda na região mencionada. Não há confirmação de feridos.

Bombeiros trabalharam no local.
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com registros feitos por moradores, o transporte aéreo teria entrado em chamas numa região de mata próxima ao local, conhecida como Figueira, antes de supostamente cair no mar — que segundo relatos está alto e com forte correnteza.

“Estava um cheiro de querosene forte. Os bombeiros estão aqui, mas sem notícias. Estão esperando o helicóptero com o farol para sobrevoar a área. O mar está alto e com muita correnteza”, garantiu um morador, pouco depois do ocorrido.

Conforme o relato da testemunha, por ser uma região de praia, o local é de difícil visibilidade na parte da noite.

“Os bombeiros comentaram que eles [da aeronave] passaram o rádio avisando. Eles procuravam lugar para pousar, mas não acharam e pelo jeito caíram dentro da água. O bombeiro está aqui e aguardando o helicóptero para procurar sobreviventes”, finalizou o morador.

Um outro morador da região, que trabalha em uma empresa de helicópteros, afirmou ter ligado para a coordenação da firma, e segundo ele os funcionários disseram que um avião de pequeno porte que teria caído.

“Os helicópteros lá da empresa estão todos no chão. De qualquer forma a gente ficou com o coração apertado. O mar está grande e a noite é difícil de achar. Mas vamos orar, pedir a Deus para que salve eles”, disse.

Uma fonte do Aeroporto de Cabo Frio disse que não há nenhuma informação oficial sobre queda de aeronave. A Marinha do Brasil ainda não emitiu retorno.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que, até o momento, não há nenhuma confirmação acerca de queda de qualquer transporte aéreo.

“A Defesa Civil do Município já está em contato, desde esta terça, com todos os órgãos envolvidos – Bombeiros, Marinha e Aeroporto (controle de tráfego aéreo) – e não há qualquer indício de queda de aeronaves, nenhum destroço foi encontrado e não há relato de vítimas”, disse em nota.

Conforme o Executivo, todos os protocolos foram seguidos e a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria do Ambiente também estiveram no local para oferecer apoio.

“Não foi encontrado nenhum vestígio. Em paralelo a esse chamado da suposta queda da aeronave, os Bombeiros e a Guarda Ambiental também foram acionados para apagar um incêndio na área da restinga, em Figueira, cuja fumaça alcançou grandes proporções. O incêndio foi controlado e apagado, sem registros de vítimas ou danos a residências”, explicou a Prefeitura.

Publicado à 0h41. Atualizada às 10h13 de 3 de maio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Incêndio levanta suspeita de queda de aeronave em Arraial do Cabo

  1. Bom Dia. Eu faço estudo sobre ovinis e esses temas não vão para à TV, porquê o sofrimento humano da audiência.
    Essas quedas de naves, sempre existiu e já destruiu muitas florestas em todo o mundo.
    O acho idiota é a midia dizer que o hmem faz queimadas porquê o fogo que conhecemos se apaga com à água e
    só queima o seco e esse fogo queima o verde.
    Um abraço à todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *