Cidades

Inea reprime crimes ambientais na Região dos Lagos

Parque Estadual da Costa do Sol está localizado na Região dos Lagos. Foto: Divulgação

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagrou mais uma operação para reprimir construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol, localizado na Região dos Lagos. A ação, que começou ontem (14) e prossegue nos próximos dias, conta com o apoio do 25º BPM (Cabo Frio).

O alvo da fiscalização desta quinta-feira (14) foi o município de Arraial do Cabo. A equipe percorreu os bairros Figueira e Caiçara e constatou construções irregulares em área protegida da unidade de conservação. 

Os técnicos demoliram uma construção, retiraram mourões utilizados para dividir a área em lotes e lacraram dois poços artesianos ilegais. No momento da ação não havia ninguém no local.

Na quarta-feira (13), os técnicos do Inea auxiliaram a polícia na retirada  de 13 barricadas instaladas dentro das comunidades do Lixão e Boca do Mato, localizadas no entorno do Parque Estadual da Costa do Sol, em Cabo Frio. 

O Parque Estadual da Costa do Sol foi criado com o objetivo de assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica e ecossistemas associados dessa região de baixadas litorâneas (restingas, mangues, lagoas, brejos, lagunas), possibilitando a recuperação de áreas já degradadas. 

A unidade de conservação abrange parte dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

< Flamengo consegue liberação total do Ninho do Urubu Por terra e mar, Niterói encerra a folia domingo <