sexta, 23 de outubro de 2020

Início de operação offshore no Aeroporto de Maricá

Início da operação offshore no aeroporto de Maricá (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Na manhã de sexta-feira (1º), o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, assinou um contrato com a Petrobras. Com isso, os vôos de operação offshore já são uma realidade no Aeroporto Municipal de Maricá.

De acordo com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, além de atender às demandas das plataformas de petróleo, a atividade também fomentará o turismo e aquecerá a economia da região. “Para nós, este é um marco do desenvolvimento local, hoje afirmamos Maricá como um polo do offshore, e estas atividades vão atrair outras empresas, que por consequência trarão mais empregos, mais renda e mais crescimento econômico”, afirmou Fabiano.

Inicialmente, uma aeronave fará o transporte diário de 16 a 18 passageiros. Em cerca de dez dias, um segundo helicóptero também fará o trabalho, e a expectativa é de que até o final do ano o espaço alcance um montante de 15 aeronaves. “Cada aeronave realizará seis voos diários (sendo três partidas e três chegadas). Acreditamos que em junho, já estaremos operando de sete a oito aeronaves. Até o final do ano, a expectativa é chegar a 15. O que nos dará um média de transporte diário de 1.500 passageiros”, explicou José Orlando.

Morador de Maricá, o passageiro Hugo Rangel, que tem 27 anos e trabalha com revestimento de poços, falou sobre a facilidade que será embarcar na cidade onde mora. “Antes eu precisava me deslocar até Cabo Frio para embarcar, e este percurso levava uma hora e meia. Dependendo do horário do meu vôo, ficava bem difícil, porque eu precisava ir um dia antes e ficar hospedado em algum hotel. Agora, partindo daqui, vou sair de casa tranquilo. O acesso será muito mais fácil e bem melhor”, finalizou.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *