terça, 27 de outubro de 2020

Inscrições abertas para mais de 4 mil vagas na Faetec

Há vagas para Niterói e região. Foto: Governo do RJ/Divulgação

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos de Ensino Técnico e de Educação Superior. As inscrições vão até o dia 12 de junho e devem ser feitas no site do Instituto Selecon.

Do total de vagas, 3.296 são destinadas aos cursos técnicos, nas modalidades concomitante e subsequente, e 710 para a Educação Superior, por meio de vestibular. Entre as oportunidades abertas, destacam-se 32 voltadas para a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena.

Há vagas na Região Metropolitana (incluindo Niterói, Itaboraí e Petrópolis), na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e Paracambi), na Região dos Lagos, no Norte Fluminense, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.

Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Edificações; Administração; Química; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Estética; Automação Industrial; Cozinha; Eletrônica; Meio Ambiente; Eletrotécnica; Construção Naval; Prótese Dentária; Informática para internet; Enfermagem; Análises Clínicas; Gerência em Saúde; Produção de Moda; e Teatro.

Já nos cursos de nível superior destacam-se: Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados; e Licenciatura em Pedagogia. 

Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos necessários para o ingresso. Para as vagas de Ensino Técnico e Superior, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A inscrição é confirmada somente após o pagamento. 

No edital de Nível Médio Técnico, aos candidatos comprovadamente carentes e que atendam às determinações estabelecidas em lei serão reservadas 40% das vagas. Além disso, 5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência. 

Já para as unidades de ensino dos cursos de Nível Superior que dispõem sobre o sistema de cotas, serão destinados aos candidatos comprovadamente carentes 45% das vagas oferecidas. Uma novidade é a reserva de vagas voltadas aos quilombolas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Inscrições abertas para mais de 4 mil vagas na Faetec

  1. Quero me inscrever para o curso de formação de teatro Martins Penna. Ja procuro há 3 anos ,e nunca consigo pois tem que fazer inscrição pela internet para fazer o vestibular .Por favor me ajude é muito importante para mim .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *