quinta, 22 de outubro de 2020

Inscrições abertas para Olimpíada Brasileira de Matemática

As inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão abertas até o dia 20 de março. Foto: Agência Brasil

As inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão abertas até o dia 20 de março. O cadastro deve ser feito pelas unidades de ensino no site da OBMEP. Na última edição, estudantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) conquistaram 48 medalhas, sendo quatro de ouro, nove de prata e 35 de bronze.

As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 26 de maio. Já a 2ª fase acontecerá em 26 de setembro. As provas serão distribuídas de acordo com o grau de escolaridade do aluno: nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), nível 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e nível 3 (qualquer ano do Ensino Médio).

Os aprovados para a 2ª etapa serão conhecidos em 9 de julho. A divulgação dos premiados será em 8 de dezembro.

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *