quarta, 21 de outubro de 2020

Inscrições para concurso da PM terminam neste domingo

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) de 2019 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) está com inscrições abertas até este domingo (20). O concurso público oferece 37 vagas, sendo 30 para ampla concorrência e sete para negros e índios.

CFO (Foto: Divulgação/PMERJ)

A taxa de inscrição é de R$ 138. O exame contará com prova objetiva e discursiva, prevista para ocorrer no dia 10 de fevereiro, além de exame antropométrico, Teste de Aptidão Física (TAF), que inclui abdominal e corrida, exame psicológico, exame de saúde e exame social.

Para ingressar no Curso de Formação de Oficiais, é necessário ser bacharel em Direito. Além disso, o candidato deve ter idade entre 18 e 35 anos; altura mínima de 1,65 (homem) e 1,60 (mulher); e IMC de 18,5 a 29,9.

Após a conclusão do curso, com duração de dois anos, o aluno sai da Academia como aspirante. Oito meses depois, período previsto para o estágio, ele passa a integrar o quadro de oficiais da PM como segundo tenente, recebendo R$ 7.132,52.

A validade do concurso será de 90 dias, a contar da homologação do mesmo. O edital pode ser acessado pelo site www.ibade.org.br.

Etapas do concurso

1ª ETAPA
1ª Fase: Prova Objetiva (Classificatório e eliminatório)
2ª Fase: Prova Discursiva (Classificatório e eliminatório)

2ª ETAPA
1ª Fase: Exame Antropométrico (Eliminatório)
2ª Fase: Teste de Aptidão Física – TAF (Eliminatório), previsto para acontecer no dia 31 de março.

3ª ETAPA 
Exame Psicológico (Eliminatório), previsto para acontecer no dia 7 de abril.

4ª ETAPA 
Exame de Saúde (Eliminatório)

5ª ETAPA 
Exame Social e Documental (Eliminatório)

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *