quinta, 22 de outubro de 2020

Inscrições para contratação temporária de professores

A Secretaria de Educação abre, nesta sexta-feira (6), as inscrições para a contratação temporária de professores. O prazo para interessados se inscreverem vai até o dia 15 desse mês. Ao todo, são 827 vagas que serão ocupadas de acordo com as necessidades identificadas pela secretaria.

Haverá oportunidades em diversas disciplinas, nas funções de professor docente I – com carga horária de 16 horas ou 30 horas (para o ensino médio e anos finais do ensino fundamental) e professor docente II – com carga horária de 22 horas (anos iniciais do ensino fundamental em unidades escolares prisionais e socioeducativas).

No início de 2019, apenas 5% das escolas estavam com quadro completo de docentes. Para cobrir esse déficit de pessoal, medidas como a contratação da carga horária adicional (GLP), de professores temporários e de educadores aprovados em concursos anteriores, chegou a 96% de escolas com quadro completo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *