segunda, 28 de setembro de 2020

Inscrições para formação profissional de jovens e adultos em SG

Inscrições serão realizadas do dia 27 ao dia 31 de janeiro. Foto: Ascom São Gonçalo

As inscrições para o Programa de Qualificação Profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental, em São Gonçalo, poderão ser feitas da próxima segunda-feira (27) até o dia 31, na secretaria do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no Laranjal, onde será ministrado o curso de Eletricista Automotivo, no turno da tarde.

Os interessados devem ter, no mínimo, 17 anos completos na data da matrícula e estarem no 6º ano do Ensino Fundamental. A lista dos contemplados poderá ser conferida a partir do dia 3 de fevereiro na própria escola. A efetivação da matrícula será feita no período de 4 a 7 de fevereiro e a disponibilização de possíveis vagas remanescentes ocorrerá a partir do dia 10 de fevereiro.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar Certidão de Nascimento (ou documento que a substitua); três retratos 3×4, Histórico Escolar ou declaração constando o ano de escolaridade para qual o aluno está habilitado; comprovante de residência; Carteira de Identidade; Certificado de Reservista (para maiores de 18 anos).

No caso de candidatos menores de 18 anos, é necessário apresentar original e cópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável. A matrícula deverá ser assessorada pela equipe de Supervisão Educacional da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo.

Os alunos com deficiência estarão incluídos no processo regular de matrículas  de acordo com a legislação vigente, sendo-lhes garantido pela Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, em conjunto com a Coordenação de Educação Especial e as unidades escolares, a participação no processo ensino-aprendizagem, considerando os recursos humanos e materiais necessários à oferta  de educação de qualidade.

De acordo com o subsecretário de Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Peres, o programa tem o objetivo de construir uma nova oportunidade para jovens e adultos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental, na correta relação idade-ano escolar.

“Essa é uma oportunidade para que o aluno possa inserir-se de forma digna e autônoma no mercado de trabalho, reconstruindo sua cidadania”, afirmou Fernando.

O Colégio Municipal Estephânia de Carvalho fica na Rua Bispo Dom João da Mata, 466, no bairro Laranjal. Os interessados em fazer a inscrição devem ficar atentos aos horários de atendimento, que estão estabelecidos da seguinte forma: nos dias 27 (segunda), 29 (quarta) e 31 (sexta) o atendimento será das 8h às 14h. Já nos dias 28 (terça) e 30 (quinta) o atendimento será das 13h às 19h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *