terça, 20 de outubro de 2020

Inscrições para o Cederj foram prorrogadas

Interessados em fazer um curso superior em universidade pública, na modalidade a distância, têm até o dia 24 de maio para garantir a participação. Foto: Divulgação

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) prorrogou o prazo de inscrição para o vestibular 2020.2 do Consórcio Cederj. Agora, os interessados em fazer um curso superior em universidade pública, na modalidade a distância, têm até o dia 24 de maio para garantir a participação no concurso que oferece 7.874 vagas distribuídas por 17 cursos ministrados em regime semipresencial.

Para garantir a participação é preciso preencher o formulário, no site do Instituto Selecon, e pagar a taxa no valor de R$ 69 até o dia 25 de maio. Somente após o pagamento do boleto a inscrição é confirmada. Os candidatos  que fizeram a inscrição no período regular e não pagaram a taxa até o dia 15 de maio, podem acessar novamente a ficha e imprimir um novo boleto, que estará com a data de vencimento alterada.

Os cursos do Consórcio Cederj são oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. Para o vestibular  de segundo semestre, há vagas nos cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.120), Química (338) e Turismo (335).  Há vagas também para cursos de bacharelado em Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (400), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (350).

As vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

Prova prevista para 14 de junho

A data da prova não foi alterada. O exame segue previsto para o dia 14 de junho.  Ele será composto por questões de múltipla escolha e uma Redação. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.

Terão a prova de Redação corrigida aqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020.

Publicada às 13h30

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *