quinta, 29 de outubro de 2020

Inscrições prorrogadas para rei e rainha do Cordão da Bola Branca

Rei momo e rainha do bloco Cordão da Bola Branca tentam reeleição (Foto: Ibici Silva)

As inscrições para rainha e rei momo do bloco Cordão da Bola Branca, voltado para a 3ª idade de Niterói, foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro. O resultado da semifinal e final das eleições sairá nos dias 5 e 12 de fevereiro, às 16h, no Niterói Shopping. O desfile acontecerá no dia 2 de março (sábado de carnaval), na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade.

A Secretaria Municipal do Idoso informou que o único pré-requisito para se eleger é ter acima de 60 anos e a taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível. Até esta quinta-feira (10), aproximadamente 15 idosos foram inscritos para as vagas de rei momo e rainha do carnaval.

A atual rainha do bloco, Maria Molina, de 68 anos, contou que se candidatou para reeleição, mas que não se incomodaria de dar a chance para outras pessoas vivenciarem esse momento que é só alegria.

“O bloco do Cordão da Bola Branca é extremamente familiar e gostoso de participar. Desfilar em uma ocasião sem brigas, sabendo que estamos amparados, não tem comparação! Isso sem contar a autoestima da gente que vai lá em cima em ser prestigiada com uma idade dessas”, finalizou.

O secretário, Beto Saad, afirmou que “o carnaval do idoso em Niterói acontecerá pela segunda vez reeditando os antigos carnavais e tradicionais marchinhas para toda a família”.

Em 2018, o bloco estreou na Centro e Icaraí em um desfile que contou com trio elétrico, banda com instrumentos de sopro e percussão, e participações especiais.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *