domingo, 25 de outubro de 2020

Instituições públicas protestam contra corte de verbas

Alunos, pais e professores de colégios federais do Rio realizaram nesta segunda-feira (06) pela manhã, um protesto em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro quando o presidente Jair Bolsonaro participava de solenidade de comemoração pelos 130 anos da instituição.

Diversos atos estão acontecendo em várias universidades do país, e preparam a greve nacional da educação convocada para o próximo dia 15. Segundo os manifestantes, a greve geral acontece no dia 14.

Alunos do Pedro ii fazem protesto contra corte de 37% nas verbas. Foto/Divulgação: SINTUFF

O protesto expressou a indignação pelo corte de 30% das universidades e institutos federais anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).
Além do CPII, participam do ato estudantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRJ), do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), da Fundação Osório e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *