terça, 27 de outubro de 2020

Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF terá novo prédio

Foto: Bruno Eduardo Alves/Ascom Niterói

A Prefeitura de Niterói lançou nesta terça-feira (10) o edital para as obras de conclusão do prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), da Universidade Federal Fluminense (UFF). O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega. O projeto, elaborado pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (EMUSA), está orçado em R$ 28 milhões.

“Esse investimento da prefeitura para a construção do novo prédio do IACS terá um grande retorno para Niterói, que vai se consolidar como a principal cidade em formação de profissionais na área de audiovisual do Brasil”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

A obra terá um prazo de conclusão de 18 meses, com previsão de início ainda no primeiro semestre deste ano.

O reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega destacou que a obra é o resultado de é uma parceria histórica entre a Prefeitura de Niterói e a UFF, que será importante não só para a comunidade acadêmica, mas para a cidade como um todo diante da importância que a Universidade tem para Niterói.

“Temos o compromisso de formar cidadãos, e essa parceria vai de encontro aos anseios da população. Essa conclusão do prédio do IACS era uma obra esperada há décadas pela comunidade acadêmica”, disse

“Desde do início da atual gestão municipal nós estamos colocando em prática o discurso da aproximação do poder público com a universidade. Com a boa vontade dos dois lados, estamos conseguindo uma carteira de projetos muito boa. Um exemplo disso é essa obra cujo edital estamos lançando hoje e que muitos benefícios trarão para a cidade”, declarou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael.

 A diretora do IACS, professora Flávia Clemente, disse que o novo prédio dará mais comodidade a professores e alunos e possibilitará o desenvolvimento de novos projetos educativos.

“Hoje temos 3.500 alunos em um espaço muito pequeno, que não nos atende bem. Essa obra concretiza uma história de muito tempo e traz uma expectativa muito grande”, disse.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *