quinta, 21 de janeiro de 2021

Irregularidades flagradas em empresa que faz coleta de lixo em Maricá

Publicada às 21h. Atualizada às 12h12.

Empresa não apresentou nenhuma documentação ambiental para realizar operações no local. Foto: PMERJ

Várias irregularidades foram flagradas no local onde funciona o setor operacional da empresa Kattak Serviços, que faz o serviço de coleta de lixo em Maricá. Na ação do Batalhão de Polícia Ambiental, realizada na tarde desta sexta-feira (8), no bairro São José do Imbassaí, não foram apresentadas nenhuma documentação ambiental que autorize a realização das operações no local. Além disso uma pessoa ligada a empresa acabou detida.

Segundo a polícia, no terreno funcionam serviços de garagem, oficina, lavador e abastecimento dos caminhões de coleta de lixo.

Irregularidades no espaço da empresa Kattak, responsável pela coleta de lixo em Maricá. Foto: PMERJ
Local não tinha autorização para realizar operações. Foto: PMERJ

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental foram encontrados resíduos de óleo despejados diretamente no solo, lavador sem box adequado e sistema separador sem funcionar corretamente. Os policiais também também flagraram despejo de resíduos em um córrego que passa atrás do terreno.

A polícia afirmou que a água usada pela empresa era extraída de um poço artesiano e que no local também existe um tanque de combustível, usado para abastecimento dos caminhões. O local passou por perícia e o fato foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP).

A Prefeitura de Maricá informou que não tem qualquer contrato em vigor com a empresa citada. Quanto à irregularidade detectada pela Polícia Militar, o Executivo vai acompanhar o caso junto aos órgãos responsáveis.

A Secretaria Municipal de Cidade Sustentável informou que enviará técnicos para averiguação no local e vai tomar as medidas administrativas cabíveis dentro de suas atribuições.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *