terça, 24 de novembro de 2020

Irregularidades flagradas em ônibus de Niterói e São Gonçalo

Na ação, três empresas foram notificadas pelo órgão. Foto: Marcelo Tavares

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) realizou, nesta quarta-feira (21), operações nos Terminais Rodoviários Roberto Silveira, em Niterói, e do Alcântara, em São Gonçalo. As ações tiveram o objetivo de verificar as questões relacionadas ao cumprimento das normas de acessibilidade nos ônibus intermunicipais. Como resultado, três multas foram aplicadas.  

Na manhã desta quarta-feira (21) os agentes flagraram irregularidades referentes a ausência ou defeito do cinto de segurança, documentação irregular e mau estado de conservação do ônibus nas empresas Auto Viação 1001, Auto Ônibus Fagundes e Viação Mauá. Durante a operação, não foram encontrados problemas relativos à acessibilidade nos coletivos.

A operação “Acessibilidade” foi lançada em 08 de outubro, quando as equipes estiveram em Araruama e em Cabo Frio. Novas ações com este foco estão programadas em municípios da Região Metropolitana e do interior. O Detro-RJ vem intensificando as fiscalizações na frota intermunicipal. Este ano, 1.114 infrações já foram aplicadas nos coletivos.

Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria do órgão ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias pelo e-mail [email protected], pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo WhatsApp (21) 98596-8545.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *