sexta, 05 de março de 2021

Itaboraí cancela Carnaval, mas mantém ponto facultativo

Carnaval, Bloco, Niterói, festa, feriado
A prefeitura manteve os pontos facultativos dos dias 15 e 17 de fevereiro. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

A Prefeitura de Itaboraí proibiu a realização de blocos, desfiles e qualquer atividade festiva relacionada ao Carnaval. Além disso, fica negado também o uso de veículos com instalação de som em áreas públicas e privadas.

De acordo com a prefeitura, as normas estabelecidas se aplicam ao período do dia 12 ao dia 21 de fevereiro. Está proibida também a realização de acampamentos nas áreas públicas da cidade.

As medidas foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (10), por meio do decreto nº50, e considera as ações adotadas pelo município para o enfrentamento da Covid-19.

Ponto facultativo

Apesar da proibição das festas de Carnaval, a Prefeitura de Itaboraí manteve os pontos facultativos nas repartições públicas nos dias 15 de fevereiro e até as 13h do dia 17, segunda e quarta-feira, respectivamente.

De acordo com o decreto nº51, publicado na edição do Diário Oficial dia 10, nos departamentos que as atividades não possam ser suspensas, por motivos de exigências técnicas ou interesse público, o expediente estará sob a responsabilidade dos chefes.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *