quarta, 21 de outubro de 2020

Itaboraí celebra alta hospitalar de pacientes com Covid-19

Seis pacientes deixaram o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. Foto: Ascom Itaboraí

Após lutar contra o novo coronavírus por 15 dias e deixar, nesta sexta-feira (15), o leito do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Fábio dos Santos, de 37 anos, sentiu o alívio de poder voltar para sua casa. Neste dia, além de Fábio, outros cinco pacientes deixaram o hospital, recuperados de Covid-19.

“É só vitória na minha vida”, Fábio repetia a frase várias vezes pelos corredores do hospital no momento em que dava adeus aos dias que ficou internado. Seus familiares contaram que Fábio buscou atendimento médico na unidade após os sintomas piorarem e estavam aliviados em poder voltar com o familiar para casa.

As altas na ala dos pacientes da Covid-19 do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior já viraram rotina e com elas, a homenagem que é feita pelos funcionários da equipe de saúde nos corredores, diariamente, no momento em que cada um dos pacientes sai das enfermarias recuperado da doença.

“É uma vitória de toda equipe que está de frente com esses pacientes, vítimas da Covid-19, presenciar a melhora de cada um. Estamos no dia a dia cumprindo a missão de cuidar deles, colocando em risco nossas vidas. Ainda cuidamos das famílias que estão em busca de notícias de seus entes queridos”, destacou o gerente da equipe de enfermagem, Gabriel Melo.

Publicada às 19h08

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *