sábado, 19 de setembro de 2020

Itaboraí discute início do ano letivo 2020

Merenda e aquisição de livros didáticos foram algumas das pautas discutidas. Foto: Tânia Rêgo – Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) de Itaboraí esteve à frente da reunião com os diretores gerais e adjuntos das 94 unidades escolares do município nesta quarta-feira (29). O evento, realizado no Esporte Clube Comercial, teve o intuito de compartilhar informações sobre a abertura do ano letivo 2020 e foi o primeiro contato, neste ano, entre a Secretaria e os diretores.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, esse momento serviu para criar motivação para que, assim, os profissionais da educação, que estão à frente das escolas, possam estar realizando um trabalho com maior qualidade.

“É claro que o trabalho de qualidade é uma engrenagem, onde o bom trabalho do professor depende do bom trabalho da direção, que depende do bom trabalho da Secretaria de Educação. Então essa conversa com os diretores, serve para afinar nossa relação. Nosso prefeito tem nos cobrado avanços e temos demonstrado para ele um comprometimento com a educação de qualidade. Temos muito trabalho em 2020”, declarou o gestor da pasta.

Merenda, aquisição de livros didáticos, processo seletivo e convocação dos professores, abono salarial dos profissionais da educação, reforma e manutenção das escolas, novos projetos e Concurso Público, foram algumas das pautas discutidas nesta manhã.

Os diretores, que lotaram o salão do Comercial falaram sobre a importância desse evento.

“Muito bom rever tantos amigos e colegas de trabalho. É extremamente importante que estejamos cientes de todas as demandas necessárias para o planejamento deste ano letivo. Assim podemos preparar a escola para o retorno dos professores e alunos”, disse Francisca Fernandes Vieira, diretora do CEMEI Geny Soares Sant’Ana, em Nova Cidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *