segunda, 30 de novembro de 2020

Itaboraí e Maricá registram total de quatro mortes por Covid-19

Funcionários no polo de antedimento para pacientes com suspeita de coronavírus em Maricá
Itaboraí registrou três novas vítimas fatais e Maricá, uma. Foto: Ascom Maricá

O município de Itaboraí registrou três novas mortes pelo novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (28), saltando para 13 óbitos. A cidade de Maricá também contabilizou mais uma vítima fatal, chegando oito.

Em 48 horas, entre os dias 27 e 28 de abril (segunda e terça-feira), Itaboraí registrou cinco óbitos pelo coronavírus. Na segunda-feira o boletim de Itaboraí contava com dez mortos por Covid-19, sendo dois homens e duas mulheres jovens, além de quatro homens e duas mulheres idosas.

Já nesta terça-feira (28), a atualização diária contabiliza dois homens e duas mulheres jovens, além de seis homens e três mulheres idosas.

“Estamos chegando em um período ainda mais crítico do contágio da doença e precisamos reforçar que os hospitais já estão trabalhando muito próximos de suas capacidades máximas de leitos. A recomendação de ficar em casa é para a segurança da população e precisa continuar a ser seguida, precisamos da ajuda e da conscientização das pessoas para quebrarmos a cadeia de contaminação do coronavírus”, alertou o subsecretário de Vigilância em Saúde de Itaboraí, Renato Botticini.

A Secretaria de Saúde de Itaboraí divulgou detalhes extras sobre os pacientes que foram a óbitos. Sendo assim, as mulheres jovens têm 47 anos. Uma é moradora do bairro Retiro e outra de Itambi. Uma senhora idosa tem 70 anos e mora no Centro; as outras duas tem 70 e 90 anos; e são moradoras do bairro Ampliação.

Já sobre os pacientes de Covid-19 do sexo masculino, temos dois jovens e seis idosos. Um rapaz de 40 anos era morador do bairro Gebara e outro de 56 morava no Areal. Os idosos tinham 78, 91, 77, 68 e moravam, respectivamente, em João Caetano, Novo Horizonte, Areal, Colônia; outros dois idosos, um de 61 anos e outro de 82 moravam no bairro Gebara.

Dos treze óbitos registrados até o dia 28 de abril, no município, dois faleceram em suas casas e onze pacientes estavam internados em Hospitais ao redor do Estado. O Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia – Itaboraí, registrou sete mortes por coronavírus até o momento.

Maricá

A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou o oitavo óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (28). Trata-se do caso de um paciente de 53 anos, morador de Bambuí, atendido no Hospital Municipal Conde Modesto Leal no dia 16 de abril.

O paciente, que não apresentava comorbidades, evoluiu a óbito poucos dias depois. O número de casos confirmados subiu para 58 – quatro a mais que no último boletim. No entanto, é importante destacar que o município possui 24 pacientes curados, quase a metade do total de casos da cidade.

Publicada às 20h51

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *