quarta, 30 de setembro de 2020

Itaboraí inicia cadastro para Transporte Universitário gratuito

O cadastro para novos alunos acontecerá até o dia 4 de março. Foto: Divulgação

O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí iniciará no próximo dia 2 de março, o processo seletivo para preenchimento de vagas limitadas para o Transporte Universitário. O cadastro para novos alunos acontecerá até o dia 4 de março, na própria sede do EU, das 9h às 16h. 

Os interessados em utilizar o serviço gratuito de transporte para as universidades de Niterói e São Gonçalo deverão apresentar os seguintes documentos originais e cópia para inscrição e entrevista social, que será realizada por assistentes sociais no ato da inscrição.

São eles: comprovante de matrícula; comprovante de residência; 01 foto 3×4; cópias do RG e CPF do aluno; cópia do RG de todas as pessoas que residam na mesma casa; cópia da carteira de trabalho (páginas dos dados pessoais e contrato/dispensa) de todos; comprovantes de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso dos autônomos) e comprovantes de despesas fixas de toda família – água, luz, telefone, prestações de casa/aluguel, internet e despesas com medicamentos para tratamento de doença crônica comprovada por laudo médico. No caso de candidatos inseridos no programa Bolsa Família, deverão trazer a folha resumo que comprove ser beneficiário.

Segundo a prefeitura, este processo seletivo tem validade de um semestre, podendo ser prorrogado por mais 6 meses. Os candidatos do último processo seletivo que não foram contemplados para o serviço deverão se inscrever novamente.

Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias das entrevistas, ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal.

O universitário que não apresentar toda a documentação requerida será impedido de participar do processo.

A divulgação do resultado da primeira chamada estará disponível na página do EU,  partir das 17h do dia 06 de março. E ainda no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais.

O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *