terça, 24 de novembro de 2020

Itaboraí: isolamento social é prorrogado até 20 de maio

Previsão é que Centro de Testagem esteja funcionando já a partir da próxima semana. Foto: Divulgação/Ascom Itaboraí

Itaboraí prorrogou para até o dia 20 deste mês as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, as restrições na circulação e funcionamento do comércio continuam em vigor. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (7) pelo governo municipal que anunciou ainda um Centro de Testagem no bairro de Manilha, com previsão de abrir as portas já na próxima semana. A cidade confirmou mais uma morte causada pela doença nesta quinta, chegando a 21 óbitos.

Segundo o prefeito Sadinoel Souza, desde o dia 26 de março as medidas de quarentena estão em vigor na cidade e vem sendo prorrogadas para segurar o crescimento dos números de casos de contaminados pelo coronavírus. O prefeito reforçou ainda a solicitação e a importância de que seja respeitado o isolamento social para que não seja necessário implementar medidas mais drásticas.

De acordo com o governo municipal, para a próxima semana, está prevista a inauguração de um Centro de Testagem, em Manilha. Para que espaço fosse criado, deu-se a necessidade de utilizar o local onde estava instalada uma policlínica com especialidades médicas.

Os dados mais recentes divulgados pela prefeitura mostram que nesta quinta a cidade contabilizava 435 casos positivos de Covid-19, o que representa 44 novos pacientes nas últimas 24 horas. Itaboraí ainda investiga outros 206 casos suspeitos.

Publicada às 18h28 – atualizada às 19h22

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *