quarta, 28 de outubro de 2020

Itaboraí já vacinou mais de 36 mil pessoas contra a gripe

Cerca de 36.150 pessoas já foram imunizadas desde o início da campanha. Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (18) a fase da Campanha de Vacinação contra o vírus da influenza (H1N1), destinada aos professores (de escolas públicas e privadas), e os adultos (de 55 a 59 anos), em todas as unidades de saúde da cidade.

De acordo com a Divisão de Imunobiológicos da cidade, 36.150 pessoas já foram imunizadas desde o início da campanha.

A Secretaria de Saúde de Itaboraí pede atenção, às pessoas que perderam a oportunidade de serem vacinadas por algum motivo, contempladas nos grupos anteriores. Procurarem as unidades de saúde mais próxima de suas residências para receber a vacina.

A Secretaria de Saúde ressalta que, apesar de não proteger contra o novo coronavírus, a vacina da gripe ajuda os profissionais de saúde no diagnóstico da doença.

Um alerta: a vacinação para as pessoas idosas, maiores de 60 anos, ainda está sendo realizada nas residências, sem que este público tenha necessidade de sair de suas casas para receber a imunização. Os idosos que se cadastraram para receber a vacinação em casa devem continuar aguardando. O trabalho ainda está sendo feito e em breve, todos irão receber a visita da equipe de enfermagem para que seja feita a proteção. Dúvidas podem ser tiradas por meio do  e-mail :[email protected]

Publicada às 15h24

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *