quinta, 26 de novembro de 2020

Itaboraí realiza oficina para cuidadores de idosos 

Foto: Divulgação

Para dar continuidade às atividades comemorativas referentes ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a equipe do Programa Municipal Saúde do Idoso, da Secretaria de Saúde, realizou, por meio do Grupo de Apoio ao Cuidador, a oficina com a temática “Nutrição e envelhecimento – aspectos clínicos”, destinada a cuidadores e familiares de idosos, atendidos no Ambulatório Multidimensional da Pessoa Idosa e demais interessados.

A coordenadora do Grupo de Apoio ao Cuidador, Luciana Salles, relatou a importância dos grupos. “Estes momentos possibilitam a troca de experiência, o esclarecimento das dúvidas e conhecimentos de doenças próprias do idoso. E ainda fornece um suporte de auxílio para como proceder como um cuidador” relatou.

O encontrou iniciou com uma dinâmica de vivência entre os participantes e logo após a nutricionista Larissa Caldas ministrou a palestra “Nutrição e envelhecimento – aspectos clínicos”, destacando subtemas como o panorama mundial e brasileiro da alimentação e nutrição de idosos, alterações orgânicas, fisiológicas e metabólicas, recomendações diabéticas, condutas, hipertensos e com problemas digestivos. Ao final do encontro três cuidadores foram singelamente homenageados recebendo brindes e proporcionando um momento emocionante entre os participantes.

O cuidador Luiz Henrique Silva, que tem seu pai atendido no Ambulatório Multidimensional da Pessoa Idosa de Itaboraí, relatou que durante o tempo que frequenta os encontros aprendeu bastante. “Hoje mesmo pude entender melhor como funciona as doenças diabéticas e digestivas no idoso e também os tipos de alimentações”, afirmou Luiz Henrique.

Confira a próxima atração em comemoração ao mês do idoso:
VI Seminário de Envelhecimento e Saúde, destinado aos profissionais de saúde que atendem o público idoso
Data: 31/10
Horário: 8h às 13h
Local: Rotary Clube de Itaboraí
Inscrições até o dia 26 de outubro pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3639-1852 / 3639-2009.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *