terça, 20 de outubro de 2020

Itaboraí recebe obras de conservação do patrimônio histórico

A Prefeitura de Itaboraí, sobre supervisão do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN está realizando obras de conservação na parte do coro e na porta principal da Igreja Matriz de São João Batista, que fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Segundo a conservadora e restauradora da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Tamila Quim, a porta principal da Paróquia é uma joia do Barroco em estilo Nacional Português, que será um presente devolvido a população de Itaboraí. 

“No coro havia vários pontos críticos que com o trabalho de conservação e restauração no local estão sendo recuperados. Esta ação é uma recuperação do Patrimônio Histórico da cidade. A porta principal ficou fechada por aproximadamente 10 anos e através dos técnicos do município vamos devolver a visão frontal da entrada principal da Paróquia”, afirmou Tamila Quim. 

A Igreja foi tombada pelo IPHAN na década de 1970. E como Patrimônio Histórico, todo o entorno também está recebendo manutenções como a poda de árvores, que estava causando infiltrações no telhado e o alinhamento dos paralelepípedos. Além da descupinização dos retábulos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *