sábado, 05 de dezembro de 2020

Itaboraí vai lançar Projeto Plataforma Digital para estudantes da cidade

Alunos terão acesso diversos conteúdos que irão variar de acordo com o grau de escolaridade. Foto: Arquivo

A Prefeitura de Itaboraí divulgou nesta sexta-feira (17) que lançará o Projeto Plataforma Digital, destinado a alunos da rede municipal, estadual ou particular de ensino. O objetivo deste projeto é proporcionar aprimoramento em diversas áreas do conhecimento, mantendo os alunos ativos e ocupados a fim de que esse período de distanciamento social e suspensão das aulas não prejudique a rotina e nem os deixe com horas ociosas durante o horário em que estariam na escola.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza falou sobre a importância de manter os alunos na ativa, mesmo nesse período tão difícil, mas até o momento não informou a data que os alunos terão acesso a nova plataforma.

“Quero deixar claro para toda a comunidade escolar, alunos, pais, profissionais da Educação que desde que essa pandemia começou, nós começamos a desenvolver um mecanismo próprio, do município, para que nossos alunos não ficassem para trás. Já estamos em processo de finalização de uma plataforma digital para auxiliar e incentivar nossos estudantes. A mente não pode ficar parada e para isso contamos com a colaboração de pais e professores para que nos ajude nessa tarefa. Nós não podemos deixar que esse vírus mate a Educação”, afirmou o secretário.

De acordo com o governo municipal, a plataforma consiste em disponibilizar, por meios tecnológicos digitais, diversos conteúdos que irão variar de acordo com o grau de escolaridade e referencial curricular do aluno, entre eles: textos para leitura, jogos matemáticos, vídeos educativos e de entretenimento, além de muitas informações sobre a prevenção e combate ao coronavírus.

Será possível, também, criar canais de comunicação entre os usuários através de chats, fóruns online, games digitais, entre outros. Em breve mais informações serão fornecidas.

(Agência Brasil)

Publicada às 00h37

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *