quarta, 16 de junho de 2021

Itaprevi abre chamada pública para prestação de serviços de saúde

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) está com chamada pública para contratação de empresas para a prestação de serviços na área da Saúde aos segurados do Instituto, no município de Itaboraí e adjacências até o dia 7 de dezembro.

Para participar da chamada pública é necessário retirar o edital na sede do Itaprevi, localizado na Rua São João, nº 110, Centro – Itaboraí – RJ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os interessados devem ir munidos de um pen drive USB para cópia dos arquivos e uma resma de papel A4 de contrapartida. A entrega dos envelopes será até o dia 7 de dezembro, na sede do Itaprevi. Mais informações pelo telefone (21) 3785-6600 ou pelo e-mail [email protected]

         A chamada pública contempla a possibilidade de contratação de empresas privadas, em sua essência, sendo consultórios médicos ou clínicas. Vale ressaltar que só será contemplada a possibilidade de contratação de pessoa jurídica, e não pessoa física. Por ser um chamamento público não há número de vagas, assim, as empresas que atenderem as necessidades do Itaprevi, conforme os requisitos contratuais do edital estarão habilitadas a prestar serviços médicos para o Itaprevi.

         Vale frisar que não há restrições de localidades das empresas. Segundo a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas, se as empresas do município não conseguirem suprir a demanda médica é contratada empresas de outras cidades. “Atualmente temos 46 empresas credenciadas, e neste ano, por exemplo, temos serviços sendo prestado no Centro do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Rio Bonito. A chamada pública é um procedimento facultativo e quem tiver interesse em participar, será bem-vindo, além dos credenciados que querem continuar prestando serviços ao Itaprevi”, disse Andréia.

         Dentre as especialidades, atualmente a assistência médica do Itaprevi conta com angiologista, cardiologista, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologista, ginecologia e obstetrícia, neurologista, oftalmologista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatra, pneumologia e urologia. Além de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e dentistas.

         A assistência médica do Itaprevi é opcional para o servidor municipal, sendo ele estatutário ou comissionado. São descontadas 3,8% na fonte do servidor, e não há acréscimos para dependentes, não importando a quantidade, que pode ser cônjuge, filhos menores de 21 anos, e outros dependendo dos casos, que serão analisados por meio de processo administrativo no Itaprevi para comprovação da dependência. Então não importa o número de dependentes, o desconto permanecerá 3,8%.

         A divulgação com as empresas credenciadas será publicada no Diário Oficial, além do site do Itaprevi. E ainda por meio de contato telefônico, até o dia 31 de dezembro de 2018. Os novos credenciados prestarão os serviços a partir do primeiro dia útil de 2019 e o contrato tem a vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');