quinta, 24 de setembro de 2020

Jacaré entra de ‘penetra’ em festa de aniversário em Niterói

Jacaré foi encontrado por convidados enrolado na rede do gol. Foto: Arquivo Pessoal
Jacaré foi encontrado por convidados enrolado na rede do gol. Foto: Arquivo Pessoal

Um jacaré entrou de “penetra” em uma festa de aniversário no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, na tarde deste domingo (19). O animal foi encontrado enrolado na rede do gol da quadra de futebol de um clube.

De acordo com a aniversariante, Sandra Pena, que comemorava o seus 41 anos, apesar do susto para todos que estavam na festa, a presença do animal foi um grande presente.

“Alguns convidados foram jogar bola na quadra e quando a bola foi para perto do gol, encontramos o animal enrolado na rede. Chegamos a achar que era de brinquedo. Quando chamamos o responsável pelo local descobrimos que era de verdade e virou atração”, contou a aniversariante.

De acordo o conselheiro tutelar, Erick S’antana, é comum jacarés aparecerem nas residências pelo bairro.

“No Engenho do Mato é comum a fauna silvestre aparecer nos imóveis. Eu mesmo já tive que acionar o Centro Integrado de Segurança Pública Niterói por causa de uma cobra em casa”, disse.

A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal foi acionada para o resgate e levou o animal para a base, no Fonseca, na Zona Norte. Lá, o jacaré seria avaliado e encaminhado para soltura em área de proteção ambiental. Porém, o animal morreu no caminho e será levado para necropsia.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Jacaré entra de ‘penetra’ em festa de aniversário em Niterói

  1. Vi como o animal foi contido. Pode ser por imprudência no manuseio e contenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *