segunda, 28 de setembro de 2020

Jet skis navegam próximo às crianças em praia de Niterói

Veículos estavam a poucos metros da areia da praia. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Quem esteve na Praia de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, na manhã desta quarta-feira (29), reclamou da quantidade de jet skis próximo da areia. Os veículos estariam circulando perto de banhistas e causou desconforto, principalmente em pais de crianças.

Em um dos relatos, uma mulher conta que a filha estava brincando com outra criança no mar, próximo da areia, quando os jet skis chegavam perto, faziam ondulações na água por causa do volume do veículo e saíam.

“Eu cheguei a falar com um deles, mas não adiantou. Eles continuaram fazendo a mesma coisa, perto de diversas crianças que estavam na beira, se divertindo”, contou ela, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a relatante, a situação teria acontecido na altura de um quiosque que fica na Avenida Beira-Mar, 13.

“Depois de ter circulado diversas vezes perto das crianças, os motoristas dos jet skis ficaram ancorados ali até a hora de irmos embora. Mas, pelo que eu ouvi, isso acontece em todos os dias do verão”, finalizou.

Nas redes sociais, quem frequenta as praias da região confirmou a informação de que o fato é rotineiro e cobrou fiscalização da Capitania dos Portos.

Em outra publicação, uma pessoa afirma que os motoristas dos veículos aquáticos passavam em alta velocidade próximo aos banhistas.

Um dos internautas chegou a comentar que, nos últimos dias, esteve no canal da praia quando flagrou um motorista de jet ski perdendo um cooler no mar, carregado com garrafas de vidro de bebidas alcoólicas.

A Marinha informou que a inspeções na orla da cidade do Rio de Janeiro são realizadas pela Capitania dos Portos. Segundo a nota, a Capitania incentiva a todos os cidadãos a colaborarem com a fiscalização, entrando em contato telefônico pelo número 185, em casos de emergência marítima; ou enviando informações para o disque denúncia (21) 2104-5480 e WhatsApp (21) 97299-8300.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

12 thoughts on “Jet skis navegam próximo às crianças em praia de Niterói

  1. Isso é comum em Camboinhas. NUNCA vi qualquer fiscalização. O Corpo de Bombeiros que tem um posto lá deveria emitir o alerta pra Capitania,
    Mas duvido que apareça alguém…

  2. Em charitas também,são uns idiotas que querem mostrar que tem,ficam na beirada beirada colocandoem risco a vida dos outros,mas acham que porque tem um pouco mais pode tudo infelizmente mentes pequenas.

  3. Em charitas também,são uns idiotas que querem mostrar que tem,ficam na beirada colocando em risco a vida dos outros,mas acham que porque tem um pouco mais pode tudo, infelizmente, mentes pequenas.

  4. Ontem estava na praia de Itaipu, está ocorrendo a mesma coisa, eles vêem da praia se Camboinhas, muito próximo a praia, desrespeitando os limites estabelecidos pelos órgãos competentes. O pior que em alta velocidade, e por ser uma praia calma, muitos adultos e crianças nadam até mais para o fundo ( Pedi para os meus dois filhos pararem de ir mais para o fundo), se tornando mais perigoso ainda. Inclusive, havia um mergulhador com a bóia sinalizadora, eles passavam muito próximo. Realmente tem que se fazer uma operação à paisana, porque na chegada da Capitania dos Portos, eles de longe reconhecem e agem de forma dentro da lei. Está um absurdo e tem que ser denunciado!

  5. Há anos isso acontece nas praias da Região Oceânica e nada acontece com essas pessoas irresponsáveis! Em Itaipu é um absurdo ainda mais!

  6. Isso tudo é simplesmente para aparecer , eles acham que ficando próximo aos banhista gosta de aparecer para as mulheres, navegando próximo a banhistas colocando as crianças em risco, idiotas

  7. Na terça-feira 28/01/20 eu estava na Praia de Itaipu por volta das 15:30h, achei um absurdo a pouca distância das pessoas na água que os pilotos de 2 motos aquáticas estavam. Pelo jeito em pleno verão a fiscalização é “zero”. Caso contrário os pilotos teriam algum temor das consequências de seus abusos. Mas aqui primeiro acontece a tragédia e depois as ações dos órgãos competentes. Lamentável!

  8. Não tem fiscalização nenhuma,estou cansada de ver isso, rede de espera pegando peixes grandes e pequenos. A resposta da capitania é sempre a mesma, porém não fiscalizam nada.

  9. Hoje 30/01 na praia de Itaipu os Jetskis estavam fazendo barbaridades, vinham em alta velocidade em direção a areia, faziam manobras arriscadas próximo do banhistas, quando eles vinham todos ficavam apreensivos, estava com meu filho de 3 anos ele ficou super assustado, é um absudo, todo ano é a mesma coisa e ninguém toma providência, a hora que matar uma criança ai aparecem as autoridades,

  10. Não é só nas águas que a bagunça é vista, nas pistas também, os motoqueiros fazem o que querem, inclusive dando chutes e arrancado os retrovisores dos carros, é o fim da picada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *