terça, 19 de janeiro de 2021

Justiça suspende decisão de retorno às aulas em Niterói

Decisão acolheu argumento da procuradoria do município de retorno gradual. Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói

O Tribunal de Justiça do Rio acolheu pedido da procuradoria da prefeitura de Niterói para impedir o reinício das aulas presenciais do ensino fundamental e educação infantil na cidade. A decisão foi aceita pelos magistrados no início da tarde desta quinta (26). A informação foi divulgada no perfil oficial do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

A decisão de retorno foi concedida no início da semana e obrigava os alunos da cidade a voltarem às aulas. A procuradoria da prefeitura entrou com liminar informando que o retorno aconteceria de maneira gradual entre os alunos.

O presidente do tribunal determinou a imediata suspensão dos efeitos da decisão proferida nos autos de ação civil pública (Processo nº 0051880-25.2020.8.19.0002), proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em trâmite na Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da Comarca de Niterói, que determinou a imediata volta às aulas presenciais em todas as escolas do município, dando prazo de 10 dias para a prefeitura fazer as adequações necessárias. A decisão do presidente vai vigorar até o trânsito em julgado da decisão de mérito na ação principal.

Ao recorrer da decisão de primeira instância, o município de Niterói ressaltou que “o retorno às atividades escolares acarretará aumento significativo e descontrolado da pandemia Covid-19, podendo gerar o esgotamento do Sistema de Saúde Municipal e o óbito de pessoas.”

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

2 thoughts on “Justiça suspende decisão de retorno às aulas em Niterói

  1. sim se abrir escolas vai morrer tudo mundo, mas parquinho do campo de são bento, shoppings e bares tá tudo bem!!

  2. Está declarado o óbito do bom senso. BAR, CASA DE FESTA, MERCADO MUNICIPAL, todo o comércio que esta aberto gera descontrole da pandemia. Só escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *