terça, 27 de outubro de 2020

Laudo descarta morte da mãe de vereador de Maricá por Covid-19

Exame descartou o vírus como causa da morte. Foto: Arquivo Pessoal

Foi descartada a suspeita de Covid-19 como causa da morte da mãe do vereador de Maricá, Fabiano Novaes (PSD), nesta segunda-feira (11). Célia Regina Novaes Rocha, faleceu no dia 27 de março, após ser internada no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), no Centro de Niterói.

De acordo com o vereador, ela foi internada na unidade e, por apresentar falta de ar, foi tratada como paciente suspeita de ter contraído a doença. No hospital, exames preliminares detectaram uma pneumonia, mesmo ela não apresentando tosse, secreção ou outro sintoma do gênero.

“Encaminharam ela para o setor do coronavírus e isso nos deixou muito assustados, pois era o que ela e nós temíamos. Poucas horas depois recebemos a notícia do óbito. A morte da minha mãe não teve como causa Covid-19. Mas esta doença maldita nos privou de um atendimento médico mais adequado. Este mal nos impediu de abraçar e até mesmo nos despedir da pessoa que tanto amava. Mas acredito que nada acontece sem que haja a permissão de Deus”, escreveu o vereador, em nota.

O primeiro sintoma apresentado pela mãe do parlamentar foi dificuldade respiratória. No entanto, segundo o vereador, ela não teve febre e tosse, sintomas comuns em pacientes com o novo coronavírus.

“Observamos que a glicose estava alterada, mas a pressão estava boa e achávamos que era problema emocional, pois ela já tinha passado por um quadro parecido anteriormente, por isso agendei uma consulta com psiquiatra, que não chegou acontecer”, explicou.

Na época da morte, a Câmara Municipal de Maricá divulgou nota lamentando profundamente a morte da mãe do vereador, desejando sentimentos à família.

Publicada às 18h50

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *