quarta, 28 de outubro de 2020

Lei Seca inicia Operação Verão

A Lei Seca dá início, nesta quinta-feira (10), à Operação Verão. O projeto, que acontece pelo quinto ano consecutivo, realiza blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nas principais áreas de lazer de todo o estado do Rio de Janeiro.

Durante as ações especiais do ano passado, 21.808 motoristas foram abordados. Deste total, foram registrados 1.362 casos de alcoolemia.

Para o secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca, a ação é fundamental para proteger a população e reforçar a mensagem da Operação Lei Seca.

“A população vem aprendendo a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das ações diárias da Lei Seca que acontecem em nosso estado há quase dez anos, mas as pessoas precisam se conscientizar que o risco da mistura do álcool e direção não têm hora, sendo o mesmo de dia ou à noite”, reforçou o secretário

As operações diurnas da Operação Lei Seca serão realizadas em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e no interior do estado até depois das festas de Carnaval, que acontecem em março. As blitzes noturnas continuarão sendo feitas normalmente.

Durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas, com os cadeirantes, para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *