segunda, 18 de janeiro de 2021

Limpeza retira uma tonelada de lixo por dia próximo ao Museu do Amanhã

Lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia. Foto: Divulgação/Comlurb

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio voltou a fazer a limpeza nesta sexta-feira (8) do entorno do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Centro.

O serviço é realizado diariamente com o auxílio de um ecoboat. Em média, os garis removem cerca de uma tonelada de resíduos por dia, descartados irregularmente em rios, praias e canais, e que desaguam na Baía de Guanabara em virtude das correntes marítimas e de vento.

O lixo recolhido é descarregado na Praça XV duas vezes ao dia, no fim da manhã e no fim da tarde, sendo ensacado e encaminhado para o Ecoparque do Caju, onde os materiais recicláveis são separados e entregues a cooperativas de catadores.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *