Cidades

Livraria da Travessa de portas abertas em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Livraria da Travessa de portas abertas em Niterói
Espaço de três andares ainda contará com salão para rodas de leitura, encontro de professores e universitários, além de palestras e lançamentos de livros. Foto: Divulgação

A famosa livraria da Travessa, fundada em 1986, chegou em Niterói e será inaugurada neste sábado (12). Localizada na Rua Tavares Macedo, em Icaraí, na zona sul da cidade, a loja abrigará com mais de 50 mil livros.

De acordo com Rui Campos, um dos sócios do grupo, as obras começaram ainda em 2019, em novembro, com previsão de ser inaugurada entre quatro e cinco meses. Mas por conta da pandemia, houve interrupção e só foram retomadas no segundo semestre deste ano. Para evitar aglomeração, a festa de inauguração ficará para o próximo ano.

"Estávamos com festa marcada, mas devido a pandemia achamos melhor não fazer, achamos que não era viável fazer comemoração neste período difícil, vamos guardar para quando a vacina estiver disponível", disse Rui.

A livraria terá controle de acesso na entrada, aferição de temperatura, e álcool em gel disponível para clientes. O horário de funcionamento será de 10h às 22h de segunda a sábado, e de 12h às 20h aos domingos.

De acordo com Rui, mais de mil eventos são realizados por ano, nas seis unidades da Livraria da Travessa distribuídas pelo Rio de Janeiro, que também tem filial em São Paulo, Ribeirão Preto, e Lisboa.

A loja de Niterói terá três andares, e no último, contará com um salão de festas para eventos como rodas de leitura, encontro de professores e universitários, palestras e lançamentos de livros, mas só abrirá em 2021.

Segundo o sócio, o grupo percebeu que Niterói tinha boa demanda para receber a livraria, que será mais uma opção de cultura para os niteroienses.

"Pensamos em trazer a Travessa para Niterói com o desejo de ser uma sala de encontros para moradores da cidade, amantes dos livros, e estamos com uma expectativa muito grande que dê certo", finaliza.

< Estudante denuncia assédio de motorista por aplicativo em Niterói Eduardo Gordo perde vaga para Nem da Pank Motos em São Gonçalo <