quarta, 27 de janeiro de 2021

Livraria da Travessa de portas abertas em Niterói

Espaço de três andares ainda contará com salão para rodas de leitura, encontro de professores e universitários, além de palestras e lançamentos de livros. Foto: Divulgação

A famosa livraria da Travessa, fundada em 1986, chegou em Niterói e será inaugurada neste sábado (12). Localizada na Rua Tavares Macedo, em Icaraí, na zona sul da cidade, a loja abrigará com mais de 50 mil livros.

De acordo com Rui Campos, um dos sócios do grupo, as obras começaram ainda em 2019, em novembro, com previsão de ser inaugurada entre quatro e cinco meses. Mas por conta da pandemia, houve interrupção e só foram retomadas no segundo semestre deste ano. Para evitar aglomeração, a festa de inauguração ficará para o próximo ano.

“Estávamos com festa marcada, mas devido a pandemia achamos melhor não fazer, achamos que não era viável fazer comemoração neste período difícil, vamos guardar para quando a vacina estiver disponível”, disse Rui.

A livraria terá controle de acesso na entrada, aferição de temperatura, e álcool em gel disponível para clientes. O horário de funcionamento será de 10h às 22h de segunda a sábado, e de 12h às 20h aos domingos.

De acordo com Rui, mais de mil eventos são realizados por ano, nas seis unidades da Livraria da Travessa distribuídas pelo Rio de Janeiro, que também tem filial em São Paulo, Ribeirão Preto, e Lisboa.

A loja de Niterói terá três andares, e no último, contará com um salão de festas para eventos como rodas de leitura, encontro de professores e universitários, palestras e lançamentos de livros, mas só abrirá em 2021.

Segundo o sócio, o grupo percebeu que Niterói tinha boa demanda para receber a livraria, que será mais uma opção de cultura para os niteroienses.

“Pensamos em trazer a Travessa para Niterói com o desejo de ser uma sala de encontros para moradores da cidade, amantes dos livros, e estamos com uma expectativa muito grande que dê certo”, finaliza.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

6 thoughts on “Livraria da Travessa de portas abertas em Niterói

  1. Uau! Um espaço fantástico ao meu ver. Amo histórias, encontros, café, poesia, cultura. Sucesso já consagrado e melhor…na nossa Niterói.❣️Obrigada aos organizadores!!

  2. Que notícia maravilhosa e ainda mais, bem pertinho do meu Condomio.
    Vou repassar para outros Grupos.
    Muito sucesso e , brevemente irei visitar a TRAVESSA. Parabéns!!!

  3. Sim, precisei recorrer a loja de Ipanema e a do Centro do Rio para adquirir as obras que desejava.
    Uma ótima ideia, desejo sucesso e com certeza será um sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *