sábado, 19 de setembro de 2020

Lixeiras são instaladas nas areias das praias de Maricá

Lixeiras foram instaladas nas areias das praias da cidade Foto: Ibici Silva

Frequentadores das praias de Maricá já podem contar com mais auxilio para garantir a limpeza nas areias. Isso porque mil lixeiras estão sendo instaladas na orla maricaense. O objetivo, segundo a prefeitura, é conscientizar a população, para que o lixo produzido nas areias seja descartado de forma correta pelos frequentadores.

Em Itaipuaçu, comerciantes, moradores e turistas comemoraram a iniciativa.

Em dezembro um mutirão retirou cerca de 3,1 toneladas de resíduos e 5,5 quilos de tampinhas plásticas nas praias de Maricá. A ação aconteceu nas praias da Barra e da Aeronáutica, em São José do Imbassaí.

A vendedora Nair Dias, disse que nos finais de semana chega a recolher dez sacos de lixo grandes por dia.

“Chegamos na praia de manhã e temos que limpar tudo, é muito lixo, as pessoas largam na areia e vão embora, acredito que com as lixeiras a população irá se conscientizar e entender que lugar de lixo é no lixo”, disse.

O diretor de coleta, resíduos e varrição da autarquia de Serviço de Obras em Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, explica que esse é o primeiro passo para conscientização ambiental.

“São muitos os descartes nas areias de toda orla de Maricá, o primeiro passo foi a instalação de lixeiras e conscientizar a população para o descarte correto do lixo, posteriormente queremos aproveitar esses resíduos e usarmos para reciclagem gerando renda e emprego para população”, conta.

O diretor ainda ressalta a importância de não deixar os lixos na areias, pois além de poluir o meio ambiente pode parar nas águas das praias, prejudicando a vida marinha.


Ao todo, a cidade conta com mais de 15 mil lixeiras no município.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *