segunda, 25 de janeiro de 2021

Lixo eletrônico vira árvore de Natal em Niterói

Todo o material utilizado para a confecção da árvore e das guirlandas foi recebido pelo serviço de coleta seletiva da Clin. Foto: Ascom Niterói

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) ganhou uma árvore de natal sustentável no seu pátio, que fica no bairro de São Lourenço. O principal símbolo natalino ficou com 3 metros e foi construído com resíduos eletrônicos. Além da árvore, ainda foram confeccionadas 13 guirlandas para enfeitar as portas dos setores da empresa.

Os 62 funcionários do setor de reciclagem (Reciclin) inovaram ao montar a árvore com 1.620 CDs e 120 garrafas plásticas (pet). A equipe trabalhou durante 25 dias na confecção, recolhimento, higienização e separação do material. Já o setor de Educação Ambiental ficou responsável pela confecção das 13 guirlandas construídas com 130 CDs e 38 garrafas. As guirlandas foram colocadas nas portas dos setores da empresa.

O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, destaca a dedicação e criatividade dos funcionários.

“A cada ano, nossos colaboradores se superam e demonstram todo o seu talento. Neste Natal, a nossa árvore simboliza, especialmente, a esperança em dias melhores e, acima de tudo, o reconhecimento à dedicação incansável de cada um deles em um ano tão difícil como 2020”, disse o presidente.

Todo o material utilizado para a confecção da árvore e das guirlandas foi recebido pelo serviço de coleta seletiva da empresa. Os moradores de Niterói que tiverem interesse em descartar corretamente os resíduos recicláveis podem se cadastrar pelo site para o serviço de recolhimento porta a porta. Basta acessar o link da ouvidoria em www.clin.rj.gov.br.

A Clin tem ainda os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados em pontos estratégicos da cidade. Nesses locais, o cidadão pode trocar seus resíduos por desconto na conta de luz, fruto de uma parceria com a concessionária Enel.

Serviço: Endereço dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em Niterói. Funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h.

• Icaraí: Rua Jornalista Irineu Marinho, nº 466, esquina com Avenida Ary Parreiras

• Barreto: Dentro do Horto do Barreto – Rua Dr. Luiz Palmier – Barreto, Niterói

• Largo da Batalha: Rua Leonor da Glória, s/nº – Pendotiba

• Engenhoca: em frente a policlínica da Engenhoca – Avenida João Brasil, s/n°

• Piratininga: Cafubá – Av. Raul de Oliveira Rodrigues (Antiga Avenida 7, Quadra 172 – Lot. Cafubá), s/n° – Piratininga

• Itaipu: Ao lado da estação de tratamento de esgoto – Rua O, s/n°

• Santa Bárbara: Rua Doutor Luiz Felipe de Moraes Lamego, 490 – Sta. Bárbara

• Fonseca: Alameda São Boaventura, 770 (dentro do Horto Botânico), Fonseca

• Ilha da Conceição: Centro Social Urbano da Ilha da Conceição, Rua Jornalista Sardo Filho.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *