sábado, 28 de novembro de 2020

Loja passa por perícia após explosão e segue interditada

bombeiros, incêndio, Niterói, loja de arma, Nit Army
Loja continua interditada. Foto: Pedro Conforte

A loja de armas que explodiu nesta segunda-feira (28), na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro de Niterói, passou por perícia na manhã desta terça-feira (29), e vai continuar interditada por tempo indeterminado.

Equipes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) estiveram no local juntamente com agentes da Perícia Técnica Científica de Niterói (PRPT-NIT).

A equipe multidisciplinar, formada por engenheiros e peritos, vai anexar o material coletado no local para ajudar com as investigações.

De acordo com o advogado Marcelo Aidar, a empresa funciona no mesmo endereço desde 2016.

“A Defesa Civil pediu para a loja permanecer interditada mesmo com a explosão tendo acontecido no segundo andar – onde fica o estande de tiros. A parte de baixo não foi afetada”, disse.

Marcelo desconfia que o incêndio foi iniciado por conta de um curto circuito, mas somente o resultado da perícia mostrará o real motivo.

Segundo a Prefeitura de Niterói, equipes da Defesa Civil vão retornar à loja ainda nesta terça para realizar uma segunda perícia feita pelo órgão municipal.

Explosão

A explosão assustou quem trabalha na região.

“O barulho foi muito forte, mas o desespero foi maior quando vimos as vítimas saindo da loja feridas. Uma pessoa até jogou água em uma outra que estava ferida”, disse o entregador Junior Santos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, cinco vítimas foram levadas para os hospitais da região. Uma morreu após dar entrada no Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, ainda nesta segunda (28). Três vítimas estão na mesma unidade, internadas com estado de saúde estável, e um idoso está internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

O caso segue sob investigação da Delegacia do Centro (76ª DP).

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *