quinta, 26 de novembro de 2020

Lojas que abrirem nesta segunda podem ser multadas no Rio

Comércio não deve abrir nesta segunda-feira (19). Foto: Governo do Estado

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro emitiu uma nota alertando que a abertura de qualquer loja nesta segunda-feira (19), Dia do Comerciário, está proibida no Rio. O descumprimento da regra pode gerar multa de R$ 50 mil ao estabelecimento.

“Os comerciários e as comerciárias merecem ter o seu dia para comemorar, ter seu descanso, relaxar e aproveitar o tempo com a família e os amigos. Esse direito está na nossa Convenção Coletiva e nenhuma loja pode funcionar neste dia. Essa é uma conquista que precisamos valorizar, pois mostra o quanto é importante termos uma convenção assinada, garantindo todos os nossos direitos. Então, comerciários e comerciárias, aproveitem muito este dia”, afirmou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

Em Niterói, o comércio funcionará através de acordo com os patrões, segundo o sindicato. No Rio, no entanto, fica proibida a venda online, trabalho remoto ou ficar em loja com as portas fechadas.

Denuncie

O sindicato solicitou que, caso haja descumprimento, o mesmo seja denunciado através do site, e-mail ([email protected]) ou Whatsapp (21) 96424-3770. A denúncia é anônima.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *