segunda, 17 de maio de 2021

Longa fila na vacinação contra a Covid-19 em São Gonçalo

Fila de carros para vacinação em São Gonçalo. Foto: Marcelo Tavares

No dia que o município de São Gonçalo começou a vacinar os idosos acima de 63 anos, os gonçalenses que foram se vacinar no esquema drive-thru no Centro de Tradições Nordestinas, no bairro Neves, em São Gonçalo, enfrentaram uma longa fila na manhã desta quinta-feira (15).

Um dos motoristas que enfrentou a longa fila foi o aposentado Paulo Roberto Soares, de 64 anos, que relatou uma demora de cerca de 1 hora para conseguir a imunização contra a Covid-19.

“Rapaz, será que eu vou conseguir ser vacinado hoje? A fila não anda, uma confusão danada. Isso tudo pra se vacinar, o que é uma obrigação da prefeitura. Teria que ter uma organização maior, vamos ver se nos próximos dias isso vai melhorar”, disse o aposentado.

A grande fila chateou moradores. Foto: Marcelo Tavares

Até a quarta-feira (14), 6.767 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, um recorde de vacinação na cidade em um único dia. Destas, 6.744 foram de idosos a partir de 64 anos e outras 65 foram aplicadas em trabalhadores da saúde. Outras 1.135 doses imunizaram idosos e trabalhadores da saúde com a segunda dose da vacina.

O município de São Gonçalo possui os seguintes postos de vacinação: Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, no Zé Garoto, Salão do Clube Mauá, Centro, Umpa Nova Cidade, Clínica Gonçalense do Mutondo, Polo Sanitário Dr. Hélio Cruz, Alcântara, Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal, Polo Sanitário Rio do Ouro, PAM Coelho, Cras Vista Alegre, Centro de Tradições Nordestinas, Neves e Umpa Pacheco.

Além disso, o serviço drive-thru está disponível no Campo do Clube Mauá, Centro, Centro de Tradições Nordestinas, Neves, Umpa Nova Cidade e Cras Vista Alegre. Ambos os serviços funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');