segunda, 17 de maio de 2021

Longa fila para vacinação contra Covid-19 no Centro de Maricá

População enfrentou longa fila para se vacinar. Foto: Karina Cruz

Moradores de Maricá que escolheram tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 no posto drive-thru, localizado no Aeroporto, no Centro da cidade, encontraram grande fila, na manhã desta terça-feira (27). O município está imunizando adultos, a partir de 59 anos, com a AstraZeneca.

Por volta de 9h, uma longa fila tomava toda a extensão da Rua Jovino Duarte de Oliveira. Apesar da demora, a população comemorava a vacinação.

“Estou muito feliz em poder estar aqui e ser vacinada, ainda mais com esse tipo de imunizante, que para mim é um dos melhores. Valeu a pena acordar às 5h e ser a 13ª pessoa da fila”.

Rosana Gonçalves, moradora de Maricá

Moradora do bairro Parque Nanci, a pedagoga Márcia Braga, relatou que estava contando os dias para receber a primeira dose do imunizante.

“A vacina seria aplicada sexta-feira passada (23), mas foi adiada para hoje [27]. Eu já estava ansiosa para que chegasse logo, e graças à Deus esse dia chegou”.

Márcia Braga, pedagoga
Fila ocupava toda a extensão da Rua Jovino Duarte de Oliveira. Foto: Karina Cruz

“Agora é continuar seguindo com os mesmo cuidados, sempre usando máscara de proteção, lavando as mãos com álcool e evitando aglomeração, pois só assim vamos colaborar para não deixar esse inimigo invisual se propagar. Acredito que se casa um fizer sua parte dias melhores virão logo logo”.

Anderson Brum, mecânico

Questionada sobre a fila, a Prefeitura de Maricá informou que seria por conta do grande número de pessoas que chegaram ao local antes da abertura do portão.

Suspensão

Nesta terça-feira (27), a prefeitura suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, devido a falta do imunizante. Segundo agentes de saúde que atuavam no posto drive-thru, até as 9h20 cinco pessoas voltaram para casa.

De acordo com a prefeitura, a imunização será retomada assim que o município receber novas doses do Ministério da Saúde, ainda sem uma data prevista. A expectativa, no entanto, é que isso aconteça até meado de maio.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');