terça, 19 de janeiro de 2021

Madrugada de chuva e caos em Niterói

A forte chuva que atingiu Niterói durante a madrugada desta terça-feira (8) provocou alagamentos em diferentes bairros e assustou os moradores. Segundo a Defesa Civil do município, em seis horas choveu o equivalente a 60% do previsto no mês e a cidade segue em estágio de alerta.

Entre os locais mais atingidos estão: Morro do Estado, no Centro; Morro do Bumba, no Viçoso Jardim; Maceió, Maravista e Piratininga, de acordo com a Defesa Civil. As sirenes desses locais foram acionadas e os moradores foram evacuados para os pontos de apoio. Não houve feridos.

Zona Sul

Na Zona Sul, moradores de Icaraí, Charitas e São Francisco registraram muitos bolsões de água e dificuldades de transitar em trechos de ruas como Gavião Peixoto, Roberto Silveira e Domingues Sá.

Em Santa Rosa, a Defesa Civil registrou a queda de uma árvore e de um muro de contenção, mas não especificou as ruas em que aconteceram as quedas. A população registrou alagamentos nas ruas Mário Vianna e Noronha Torrezão.

Zona Norte

Moradores registraram alagamento na Alameda São Boaventura. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Ruas do Barreto e São Lourenço foram as mais castigadas na Zona Norte de Niterói, de acordo com a Defesa Civil. Moradores também registraram pontos de alagamento na Alameda São Boaventura, principal via do Fonseca.

Região Oceânica

Na Região Oceânica, a população de Piratininga relatou diversos pontos de alagamento, inclusive em residências. Foi o caso de uma moradora da Rua 34, que registrou a cozinha inundada.

“No momento é só lágrimas”, escreveu em uma rede social.

Além disso, houve a queda de uma barreira de contenção no Cafubá e transtornos em bairros como Maravista e Engenho do Mato, de acordo com a Defesa Civil.

Pendotiba

Registro de um morador de Maceió. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Na região de Pendotiba, a Prefeitura de Niterói relatou ocorrências no Largo do Batalha e moradores de Maceió divulgaram imagens de alagamentos nesta madrugada.

Foi o caso do morador da Estrada Demétrio de Freitas, José Bruno, que informou que sofre toda vez que chove.

“Toda vez que chove a água do bairro se concentra aqui no bueiro na entrada da minha residência. Tenho registros de 2008 do problema que enfrento até hoje”, contou.

Previsão

De acordo com a Defesa Civil, a previsão para as próximas horas é de tempo instável com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.

Publicada às 8h44. Atualizada às 9h47.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *