Mãe busca ajuda para filho com doença rara em SG

Estudante sofre da rara doença que provoca sensibilidade a luz. Foto: Arquivo Pessoal

“Ainda acredito na bondade das pessoas”, a frase da mãe do pequeno Pedro Henrique, que tem 10 anos, demonstra o exercício de fé de Patrícia da Silveira, de 43 anos, na luta para ajudar o filho que sofre da síndrome de Irlen. Doença caracterizada pela sensibilidade a luz (fotofobia) e dificuldade de focar em palavras.  Segundo a família, ele precisa usar um óculos especial, que custa cerca de R$ 4 mil, e no último sábado (13) perdeu o único par que tinha na passagem por um shopping em São Gonçalo. Agora, a família faz um apelo pela internet para conseguir a devolução.

A família do pequeno Pedro Henrique, mora no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, e de acordo com a mãe do menino, os óculos ainda estão sendo pagos, pois foi comprado parcelado.

“A gente precisa muito que nos devolvam, são óculos sob medida com ‘lentes filtrantes’. É algo que ele precisa muito e está fazendo falta. Já tivemos muita dificuldade para comprar esse e ainda estamos pagando. Então peço de coração, que a pessoa que pegou se sensibilize com a nossa situação e devolva no shopping”, desabafou a mãe do menino que está desempregada desde janeiro.

Ela disse ainda que tem esperança na devolução, pois caso isso não aconteça, além de não ter o dinheiro para comprar outro, os óculos demoram cerca de dois meses para ficarem prontos.

“São lentes que vem do Estados Unidos e por isso demoram muito. Infelizmente não gostaria que meu filho ficasse esse tempo todo sem os óculos. Ele já está sentindo dores de cabeça pela falta do uso” esclareceu.

A mãe do menino conta ainda que a família realizou todo o tratamento do menino em Minas Gerais e teve com arcar com altas despesas em consulta e exames.

De acordo com o oftalmologista Sérgio Ricardo Colosio, portadores desta síndrome podem ter complicações se ficar sem o uso dos óculos.

“O paciente pode apresentar uma diminuição na habilidade de leitura/aprendizado caso seja esse o motivo que o levou a usar o óculos”, afirmou.

Em nota, o Partage Shopping São Gonçalo informou que “Estamos em contato com a família do Pedro Henrique e ela nos informou que ainda não acharam os óculos. Publicamos em nossas redes sociais, mas até o momento ninguém entrou em contato para devolver o óculos”, dizia a nota.

Segundo a mãe do estudante, ele teria tirado os óculos rapidamente no banheiro do shopping e acabou esquecendo, quando voltou os óculos já não estavam lá.

A leitora pede que, caso seja encontrado, a devolução seja feita entrando em contato com (21)99215-0255 ou 2601-8767.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

4 thoughts on “Mãe busca ajuda para filho com doença rara em SG

  1. Somos amigas desde qd ela tinha 9 anos e eu tinha 11, um ser humano ímpar, sempre se propôs a ajudar ao próximo, somos como irmãs e essa luta é nossa também. O Pedro Henrique é um sobrinho amado e tenho fé que vocês vão de alguma forma ajuda-la nesta luta.

  2. Querida amiga, faço votos que encontre logo os óculos do seu pequeno. Sei que ainda existem pessoas boas e generosas que querem e vão ajuda!

  3. A Patrícia é uma mãe dedicada e guerreira, Pedro um menino forte e inteligente, acreditamos no empenho de todos para ajudá-los a resolver este sério problema. Conte comigo Pati.

  4. Olha, mandaram repassar para a família, entrar em contato com a Bianca ou Paula( Ótica Bela Vista no Cel: 9663-0074, que vão dar outro e tem mas alguém que vai repassar o número do telefone daqui apouco também.
    Tomará a Deus que sejam Verdade porque eu só tenho que agradecer a Deus por tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *