quinta, 22 de outubro de 2020

Mais 5 mortes e 170 recuperados da Covid-19 em Niterói

Mais 349 novos casos da doença foram confirmados. Foto: Ascom Niterói

Niterói superou a marca de 2 mil casos do novo coronavírus, nesta sexta-feira (29). A cidade registrou 349 novos infectados nas últimas 24 horas, totalizando 2.254. O número de óbitos pela Covid-19 chegou a 107, cinco a mais do que no último boletim divulgado nesta quinta. O índice de recuperados continua aumentando. Já são 1.326 infectados que não apresentam mais sintomas de Covid-19, o que representa 170 a mais desde esta quinta.

O boletim foi atualizado pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), durante um pronunciamento pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira (29). De acordo com o chefe do Executivo, os números refletem a ampliação da testagem massiva na cidade, que deve contemplar a partir da semana que vem, pessoas que tiveram contato com quem testou positivo.

“A gente fez dois meses de isolamento social rígido, com a melhor performance do Brasil e do Rio de Janeiro. Ao longo dessas oito semanas, tivemos basicamente apenas as atividades essenciais funcionando. É importante usar a máscara toda vez que for à rua”, reiterou Neves.

Do total de 2.254 infectados, 723 pessoas estão em isolamento domiciliar e 98 hospitalizados. Mesmo com o número de óbitos crescendo, de acordo com a Prefeitura, Niterói ainda é a cidade que apresenta a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana do Rio. Do índices de mortes, 80% são de pessoas acima de 60 anos.

“Não somos um bolha e é fundamental para continuarmos no estágio laranja, sem retroceder aos estágios mais graves, que a gente continue em casa”, explicou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Publicada às 20h20

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *