quinta, 22 de outubro de 2020

Mais de 1 mil recuperados da Covid-19 em Itaboraí

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todos passaram pelo período de quarentena, tempo que devem ficar isolados para evitar a transmissão para outras pessoas. Foto: Ascom Saúde Itaboraí

Itaboraí contabilizou 1.065 pacientes recuperados da Covid-19 nesta sexta-feira (29). A afirmação é do Departamento de Epidemiologia municipal que divulgou os dados ainda no período da manhã.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todos passaram pelo período de quarentena, tempo que devem ficar isolados para evitar a transmissão para outras pessoas.

O médico pneumologista, Dr. Rodolfo Behrsin, explica como se dá o ciclo da doença, que não tem um remédio específico para seu combate. E que o conceito de cura, é a ausência dos sintomas. O paciente que consegue passar pelo ciclo do vírus, cuidando das suas complicações está recuperado.

“Como em qualquer virose, os pacientes precisam passar pelo ciclo do vírus para serem curadas. Com relação ao novo coronavírus, o que vemos é que um grupo significativo apresenta um quadro mais grave. São os que necessitam de um atendimento médico e de terapia intensiva. E devido a quantidade muito grande de pessoas contaminadas, o número de pacientes que tem a necessidade da terapia intensiva está acima da média nos sistemas de saúde”, explicou Rodolfo.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *