terça, 20 de outubro de 2020

Mais de 1 mil vagas gratuitas em curso preparatório para o ENEM

As inscrições vão até o dia 31 de maio. (Foto: Divulgação)

A Firjan SESI está com 1.740 vagas gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições vão até o dia 31 de maio e devem ser realizadas presencialmente em uma das unidades Firjan SESI ou Firjan SENAI selecionadas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Só na Região Metropolitana, as unidades da Firjan SESI da Capital (Maracanã – 70 vagas, Cinelândia – 600 vagas e Jacarepaguá – 70 vagas) e a unidade da Firjan SENAI do Leste Fluminense (Niterói – 240 vagas) oferecem 980 oportunidades.

As turmas poderão ter início em datas diferentes, respeitando o cronograma previsto para o período do curso e o prazo para o cumprimento da carga horária total. As aulas terão início a partir da abertura das turmas, dentro do período do curso (13/05/19 a 09/11/19), que somente serão abertas mediante uma quantidade mínima de 20 alunos.

Para as turmas iniciadas no mês de maio, o curso terá carga horária total de 300 horas, e no mês de junho, o curso terá carga horária de 240 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania. O edital completo está disponível no site: www.firjan.com.br/preenem. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Matrícula

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3×4.

Onde encontrar uma unidade

Escola Firjan SESI Maracanã (Rua São Francisco Xavier, 417 – Maracanã) – 70 vagas;

Unidade Firjan SESI Cinelândia (Avenida Calógeras, 15 – Centro) – 600 vagas;

Escola Firjan SESI Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 342 – Tanque) – 70 vagas;

Unidade Firjan SENAI Niterói (Rua Visconde do Uruguai, 535 – Centro) – 240 vagas.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-1023799-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');

1 thought on “Mais de 1 mil vagas gratuitas em curso preparatório para o ENEM

  1. Fiquei Muito Interessado pelo seu post.Vou acompanhar seu Blog que é muito bom. É TOP ! Esse tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *